x

Caia na folia com seu pet

Compartilhe

Caia na folia com seu pet 28 de abril de 2020

Com a proximidade do carnaval e o feriadão prolongado chegam, também, as dúvidas do que fazer com o pet no período de folia. Será que levo meu bichinho para viajar comigo? Será que procuro um hotelzinho? O que fazer se ele não gosta de barulho?

Se você, tutor, está cheio dessas e de outras dúvidas na cabeça, fique tranquilo. É só ler esse texto com nossas dicas e curtir o carnaval com muita alegria para você e seu pet.

Preparação e programação

Se você gosta da festa, curti cada bloquinho e está decidido a pular carnaval você chega a duas opções, levar ou não o seu pet com você.

Quem é tutor de um cachorro, gato ou qualquer outro pet, deve ficar atento às necessidades do seu animalzinho e a programação para esses dias de folia. Cada um precisa de um cuidado específico, inclusive para os que conseguem ficar em casa sozinhos.

Seu pet é um peixinho, pássaro ou qualquer animal que tenha autonomia de passar um tempo sem você, certifique-se de que a alimentação não seja interrompida e que ele tenha todas as necessidades atendidas. Para os peixinhos, por exemplo, existem no mercado alimentos que duram dias ou um mecanismo eletrônico com temporizador que fazem essa função.

No caso de você escolher um hotel, alguns pontos devem ter atenção. O local deve ser visitado com antecedência, a metodologia e o trato com os animais deve ser analisado e os procedimentos de emergência médica e segurança devem ser certificados.

Pet na estrada

Se você é daqueles que aproveita ao Carnaval para viajar é importante seguir essas dicas para que seu pet, também curta o passeio.

Caso, vá viajar de carro deixe o bichinho sempre preso com o cinto de segurança próprio para pets ou dentro da caixa de transporte, pare a cada duas horas, pelo menos e leve tudo o que ele precisa para o passeio.

E se a viagem for de avião a preparação é muito maior com a verificação das políticas da cia aérea e regras de vacinação.

Pet folião

No meio de tanta gente é preciso ter cuidado redobrado com a identificação do seu pet. Uma placa de identificação com todas as informações necessárias de contato do tutor aumentam as chances de ele ser encontrado. Vale lembrar que a coleira e a guia são acessórios essenciais não só no carnaval, mas em qualquer saída.

Cuidado com o barulho é essencial já que os bichinhos são muito sensíveis a sons muito altos. Vale a pena se atentar e ficar longe de caixas de som e fogos de artifício.

Depois de checar e seguir todas essas dicas é só cair na folia com ou sem o seu pet.

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

BAETA NEVES 24H - SÃO BERNARDO DO CAMPO

(11) 4336-7185

Saiba maissaiba mais da unidade BAETA NEVES 24H - SÃO BERNARDO DO CAMPO

CAMPESTRE 24H - SANTO ANDRÉ

(11) 4428-1222

Saiba maissaiba mais da unidade CAMPESTRE 24H - SANTO ANDRÉ

VILA ALTO DE SANTO ANDRÉ - SANTO ANDRÉ

(11) 4200-1160

Saiba maissaiba mais da unidade VILA ALTO DE SANTO ANDRÉ - SANTO ANDRÉ