x

Oncologia veterinária: Câncer também pode atingir os pets

Compartilhe

Oncologia veterinária: Câncer também pode atingir os pets 06 de janeiro de 2021

Os pets vêm ganhando cada vez mais espaço nas famílias de seus tutores. Recebem mais cuidados e a expectativa de vida tem se tornado cada vez maior. Com o aumento da idade, há uma elevação no diagnóstico de doenças geriátricas sendo o câncer uma das principais causas de mortalidade em cães e gatos.

Segundo o CFMV, em torno de 45% das cadelas e 30% das gatas, desenvolvem algum tumor e em 85% dos casos apresentam caráter maligno. Mesmo em uma incidência bem menor, a doença também atinge os machos.

O câncer é uma doença multifatorial e pode acometer várias partes do corpo do paciente. Pode apresentar sintomas variados como: perda de peso, vomito ou diarreia crônicas, feridas que não cicatrizam, cansaço fácil, tosse, convulsões dentre outros.

O atendimento por um profissional especializado com acesso a uma estrutura hospitalar torna-se uma ferramenta importante na luta contra o câncer. Felizmente com o desenvolvimento de estudos na área, podemos oferecer cada vez mais o que há de melhor para nossos pets.

Um toque, um carinho, pode ser essencial para detectar alguma alteração física importante no seu peludo. Não deixe de fazer o acompanhamento do seu pet com um médico veterinário. Prevenção salva vidas! 💚

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

BAETA NEVES 24h - SÃO BERNARDO DO CAMPO

(11) 4336-7185

Saiba maissaiba mais da unidade BAETA NEVES 24h - SÃO BERNARDO DO CAMPO

CAMPESTRE 24h - SANTO ANDRÉ

(11) 4428-1222

Saiba maissaiba mais da unidade CAMPESTRE 24h - SANTO ANDRÉ

VILA ALTO DE SANTO ANDRÉ - SANTO ANDRÉ

(11) 4200-1160

Saiba maissaiba mais da unidade VILA ALTO DE SANTO ANDRÉ - SANTO ANDRÉ