CONTATO

Fale com a nossa equipe
arrow&v

Siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Youtube Branco

Unidade Baeta Neves

(11) 4336-7185

São Bernardo do Campo - SP

Rua Thales dos Santos Freire, 136 
Vila Baeta Neves 
Horário de funcionamento:
24 horas

Unidade Campestre

(11) 4428-1222

Santo André - SP

Av. Dom Pedro II, 3.309
Bairro Campestre 
Horário de funcionamento: 24 horas

Unidade Vila Alto de Sto André

(11) 4200-1160

Santo André - SP

Av. Martim Francisco, 802 
Bairro Vila Alto de Santo André 
Horário de funcionamento: 8h às 22h (pet shop e clínica)
Domingo das 8h às 19h (pet shop - clínica fechada)

Buscar

Afaste seus animais das doenças transmitidas por vetores

Coça, coça sem parar? Seu animal de estimação não para de se coçar? Isso não é um bom sinal. Ele pode estar infestado de insetos, pulgas ou carrapatos. Esses bichos são capazes de transmitir aos nossos cães e gatos doenças perigosas, sendo vetores de micro-organismos e nosso animais merecem um cuidado todo especial para se afastarem desse problemas.



Doenças transmitidas por vetores.

Além da popularmente conhecida “doença do carrapato”, que em cães é o parasita erlichiose ou babesiose e a hemobartonelose em gatos, representa 112% de risco de desenvolver doença renal crônica, um problema que pode levar até mesmo à morte.

As pulgas, por exemplo, podem transmitir verme intestinal e infestações graves que podem causar até anemia. Os mosquitos e pernilongos também são transmissores de graves doenças, é o caso da dirofilariose,chamada de “verme do coração”.


Como prevenir?

Nós devemos redobrar os cuidados com nossos amigos nessa época do ano, onde o calor e a umidade facilitam a proliferação desses animais. A dica é atuar na prevenção. Hoje, existem diversos produtos para afastar esses animais no mercado pet e só um médico veterinário pode indicar o mais adequado ao seu animal. Por isso, manter as consultas sempre em dia e realizar checkup periódico com todos os exames é extremamente importante.


Como eliminar?

Caso seu animal de estimação já esteja infestado por esses bichinhos é preciso se consultar com o médico veterinário. Só ele vai saber indicar o tratamento mais adequado. Hoje, o mercado disponibiliza diversas alternativas como coleiras, sprays, medicamentos e xampus para o tratamento.


Os melhores médicos veterinários do ABC estão no Dr. Hato. Aqui você e seu pet encontram equipe especializada em diversas especialidades, equipamentos de alta tecnologia e estrutura hospitalar 24 horas por dia.