CONTATO

Fale com a nossa equipe
arrow&v

Siga nossas redes sociais

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Youtube Branco

Unidade Baeta Neves

(11) 4336-7185

São Bernardo do Campo - SP

Rua Thales dos Santos Freire, 136 
Vila Baeta Neves 
Horário de funcionamento:
24 horas

Unidade Campestre

(11) 4428-1222

Santo André - SP

Av. Dom Pedro II, 3.309
Bairro Campestre 
Horário de funcionamento: 24 horas

Unidade Vila Alto de Sto André

(11) 4200-1160

Santo André - SP

Av. Martim Francisco, 802 
Bairro Vila Alto de Santo André 
Horário de funcionamento: 8h às 22h (pet shop e clínica)
Domingo das 8h às 19h (pet shop - clínica fechada)

Buscar

O sorrisão do seu pet merece atenção

Além de muito amor, vacinas e alimentação correta, os tutores precisam ficar atentos e cuidar da saúde bucal dos pets, mas eles muitas vezes não sabem disso ou mesmo sabem como fazer.


Segundo a Associação Brasileira de Odontologia Veterinária (ABOV), 85% dos animais adultos apresentam algum problema dentário, que se não cuidados corretamente podem se tornar problemas gravíssimos, pois a proliferação de bactérias podem chegar até o fígado, rins, articulações e meninges.



Principais problemas

A falta da higienização correta contribui para a proliferação de bactérias que são causadoras de doenças nas estruturas do dente, gerando contaminação e a destruição delas, prejudicando a mastigação, irritando e retraindo a gengiva, o que diminui a qualidade de vida dos animais, comprometendo,também a alimentação.


Algumas das doenças mais comuns são a Periodontite, a Lesão Reabsortiva dos Felinos, a Fratura dentária e o Complexo Gengivite-Estomatite-Faringite.


Fique atento

Alguns sinais podem significar alerta aos tutores quando a saúde bucal do animal não vai bem. Caso o pet apresente algum dos fatores de risco abaixo é preciso consultar o médico veterinário:

1) Apresentar tártaro

2) Ter dentes mal posicionados.

3) Salivação excessiva.

4) Demonstrar dificuldade de mastigar o alimento.


Como cuidar

Para manter a saúde bucal do animal é necessário fazer a escovação dos dentes diariamente, removendo todos o resto de comida e, principalmente a placa bacteriana. No mercado existem diversos produtos específicos para a higienização correta dos pet. E, claro, as consultas com o médico veterinário devem ser regulares, para que ele realize o exame oral.


Quer saber mais, visite uma das unidades do Dr.Hato e consulte seu pet com um dos nossos veterinários. Veja o hospital mais próximo de você.