x

Internação

Apenas as Unidades Baeta Neves e Campestre possuem internação para casos de baixa, média ou alta complexidade para cães, com área distinta para felinos domésticos.

Também possuímos no Dr. Hato Baeta Neves internação para Silvestres e na Unidade Dr. Hato Campestre há uma área de internação separada para animais com suspeita de doenças infectocontagiosas.

Nossa equipe é formada por médicos veterinários com residência em clínica médica e pós-graduação em diversas áreas da medicina veterinária.

Por sermos um time multidisciplinar e com possibilidade de troca de experiências em todos os níveis do hospital estamos preparados para dar os melhores cuidados e carinho para os tutores e seus pets.

Além disso, nossa estrutura de diagnóstico, exames auxiliares, equipe de especialistas, equipe de auxiliares veterinários treinados e equipamentos como bombas de infusão, sistema de distribuição de oxigênio, aquecedores convectivos, medicamentos e insumos modernos estão a postos para proporcionar aos pacientes e clientes procedimentos com maior segurança, conforto e precisão.

Os animais que necessitam de cuidados especializados e contínuos, monitorização constante e observação devido a um quadro instável tem a indicação de permanecer internado.

Quadros de animais desidratados, com vômito/diarreia/falta de apetite, quadros agudos de dor moderada a intensa, falta de ar e tosse intensa, pancreatite, quadros inespecíficos em que há a dificuldade de medicar o animal, infecções em pacientes debilitados.

A internação oferece ao animal os recursos necessários para a recuperação de cirurgias, correção de distúrbios hidroeletrolíticos (desidratação, alterações em sódio, potássio, cálcio, cloro, bicarbonato), suplementação de oxigênio, tratamento de doenças graves como pancreatite, edema pulmonar, pneumonia, gastroenterites, doença renal crônica, infecções, controle de dor, impossibilidade de medicação via oral, alterações de glicemia, entre outros.
Os animais de todas as idades estão sujeitos a adversidades e doenças, porém os jovens e idosos possuem uma tendência a piorar mais rápido, por possuírem menos reserva orgânica que outros animais.

Durante a avaliação clínica do animal, o médico veterinário deve determinar a necessidade do animal permanecer sob nossa observação e cuidados, quais exames serão necessários para avaliar a evolução do quadro e direcionar o diagnóstico.

As visitas, que consideramos importantes tanto para o conforto do animal, quanto para esclarecer e conversar sobre o quadro do mesmo, devem ser realizadas com horário agendado, sendo permitida 1 visita por dia com período de permanência de 15 minutos.

As altas são feitas nos horários das visitas ou de acordo com a orientação do médico veterinário responsável pelo paciente.

BAETA NEVES 24H - SÃO BERNARDO DO CAMPO

(11) 4336-7185

Saiba maissaiba mais da unidade BAETA NEVES 24H - SÃO BERNARDO DO CAMPO

CAMPESTRE 24H - SANTO ANDRÉ

(11) 4428-1222

Saiba maissaiba mais da unidade CAMPESTRE 24H - SANTO ANDRÉ

VILA ALTO DE SANTO ANDRÉ - SANTO ANDRÉ

(11) 4200-1160

Saiba maissaiba mais da unidade VILA ALTO DE SANTO ANDRÉ - SANTO ANDRÉ