x

Problemas comuns no Rabo ou Cauda de Cães

Compartilhe

Problemas comuns no Rabo ou Cauda de Cães 28 de abril de 2020

A cauda ou rabo de cães e gatos são a continuação da coluna vertebral. Machucados nessa região dói muito, pois essa área não tem muita proteção e os ossos e nervos ficam cobertos por uma pele e uma musculatura fina.

Problemas mais comuns na cauda ou rabo:

Alguns cães batem muito o rabo na parede e isso pode levar à sangramentos na ponta. Esse problema é muito comum em dogue alemão, dálmatas e animais confinados em canis estreitos.

Tome muito cuidado na hora de fechar alguma porta, pois cães e gatos podem, acidentalmente, ficarem com o rabo preso na porta.

Problemas como estes são tratados com curativos no local ou com cirurgia de amputação de parte do rabo, e colocação de colar protetor parar evitar que o animal faça a lambedura da região.

Existem diversos problemas de pele no rabo causado, por exemplo, por alergia a picada de pulgas, micoses, tumores de pele, seborreia.  Procure um dermatologista veterinário para tratar destes problemas.

Algumas raças nascem com problema no rabo, ou seja, as vértebras são defeituosas, popularmente chamado de rabo quebrado (rhodesian ridgeback e gatos siameses podem nascer com esse problema).

Problemas no rabo causam grande desconforto no animal e devem ser atendidos por um médico veterinário com rapidez.

Caso seu cão ou gato apresente qualquer problema na cauda agende uma consulta com o veterinário.

O Dr. Hato é um hospital veterinário 24h, conta com uma estrutura completa de exames laboratoriais e de imagens e diversos especialistas. Marque uma consulta.

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

BAETA NEVES 24H - SÃO BERNARDO DO CAMPO

(11) 4336-7185

Saiba maissaiba mais da unidade BAETA NEVES 24H - SÃO BERNARDO DO CAMPO

CAMPESTRE 24H - SANTO ANDRÉ

(11) 4428-1222

Saiba maissaiba mais da unidade CAMPESTRE 24H - SANTO ANDRÉ

VILA ALTO DE SANTO ANDRÉ - SANTO ANDRÉ

(11) 4200-1160

Saiba maissaiba mais da unidade VILA ALTO DE SANTO ANDRÉ - SANTO ANDRÉ